domingo, 22 de dezembro de 2013

Uma canção apropriada para "Um lindo jeito de amar"...

         Um dos textos que eu adoro no meu livro é aquele que leva o título "Sobre um lindo jeito de amar". Não é um conto, é mais uma prosa poética, uma reflexão sobre as experiências do amar... eu começo afirmando que "todo mundo já amou", e considerando que amar é uma ação solitária, é possível sim que todo mundo, do um jeito bem particular, já amou, independente de ter sido amado.

         A proposta do texto é falar das inúmeras possibilidades e formas que o amor pode ganhar e do seu poder de sedução dos nossos corações e atitudes. São revelações sutis desse sentimento que a todos envolve de uma maneira ou de outra... 


         Bom, cada texto tem sua musicalidade, vou aqui dar uma dica musical para quem vai ler "Sobre um lindo jeito de amar". Quando eu o escrevi, estava com uma música na cabeça, era a canção "Para Ver as Meninas" do Paulinho da Viola, mas em particular o solo feito pelo João Rabello com seu violão, do disco "Uma Pausa de Mil Compassos". A letra é linda, mas para não atrapalhar sua leitura, ouça o solo, que é muito bonito e gostoso. 

         Para ouvir na internet segue o link do disco na página da uol: CLIQUE AQUI.

           Boa leitura!

Modelo: Daniel Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário